terça-feira, 21 de maio de 2013

SESSÃO MARCA O LANÇAMENTO DO PROJETO CÂMARA.COM VOCÊ EM 2013

A sessão desta terça-feira, dia 21, marca o início das atividades do projeto Câmara.Com Você no ano de 2013. Este é o quarto ano de execução da iniciativa, criada em 2010 pela lei municipal nº 5580. As palestras vão chegar a todas as escolas da rede pública estadual e privada, uma vez que o público-alvo são os estudantes dos terceiros anos, na faixa dos 17 anos.
Nos encontros, os alunos recebem informações sobre o Legislativo e a diferenciação dos poderes, cidadania e a importância de votar. As competências da Câmara Municipal são esclarecidas, informando como se dá a tramitação dos projetos e a função dos vereadores.
O calendário de visitação da equipe do projeto nas escolas é quinzenal, eventualmente semanal, sempre às segundas-feiras. Após a palestra, os alunos também vêm até a Câmara e assistem a uma sessão ordinária. Representando a turma, um aluno escolhido por ela usa a tribuna e apresenta as reivindicações da unidade de ensino ao poder público.

Devido ao lançamento, para que os alunos, professores e diretores possam comparecer, a sessão de amanhã começará às 19 horas.

Um vídeo produzido pela TV Câmara apresenta os vereadores, a equipe de funcionários e os setores do Legislativo. Veja como ficou:

Nenhum comentário:

Postar um comentário