quarta-feira, 12 de junho de 2013

CÂMARA.COM VOCÊ VISITA ESCOLA ALBERTO BAUER

O projeto Câmara.Com Você visitou na noite de ontem, 10, a Escola de Ensino Médio Alberto Bauer. A palestra ministrada para as turmas do terceiro ano do ensino médio tem como objetivo principal levar informações sobre cidadania e promover a interação entre a Casa de Leis e os jovens estudantes.
Convidados a listarem as demandas da comunidade, os alunos elegeram como principal prioridade a formulação de uma moção de apelo ao Governo do Estado para evitar o fechamento do núcleo da Escola de Ensino Médio Alberto Bauer. O encerramento das atividades escolares na unidade é debatido desde o final de 2012. O Governo do Estado aponta como justificativa para a extinção do ensino médio na unidade a existência de vagas em outras escolas da região, que comportariam os alunos hoje matriculados na Alberto Bauer.
Os alunos também indicaram a construção de uma passarela nas proximidades do Posto Marcolla e o aumento do tempo de passagem no semáforo da Rua Presidente Epitácio Pessoa, próximo à ponte da Avenida Prefeito Waldemar Grubba como principais necessidades para aumentar a segurança dos pedestres na região. As solicitações serão encaminhadas ao Poder Executivo, a quem cabe a realização das obras e mudanças.
Um novo encontro com os alunos da E.E.B Alberto Bauer está marcado para o dia 02 de julho, quando as turmas do terceiro ano do ensino médio visitarão a Câmara de Vereadores e acompanharão uma sessão ordinária. Durante a visita, o aluno Diego Barbosa de Souza representará a escola no uso da tribuna.

A próxima unidade escolar a receber a visita do projeto Câmara.Com Você será a E.E.B. Homago no dia 17 de junho, próxima segunda-feira. As informações sobre as reivindicações dos alunos e o cronograma de visitas podem ser encontradas no blog do projeto acessando o endereço camaracomvoce.blogspot.com.br e na página do Facebook "Projeto Câmara.Com Você".

Nenhum comentário:

Postar um comentário