terça-feira, 4 de junho de 2013

CÂMARA.COM VOCÊ VISITA ESCOLA NO BAIRRO SANTA LUZIA


A segunda visita do projeto Câmara.Com Você as escolas da região aconteceu na noite de ontem, 03, na Escola de Educação Básica Elza G. Ferraz, do bairro Santa Luzia.A palestra para as turmas do terceiro ano do ensino médio foi ministrada, especialmente na data de ontem, pelo professor universitário e ex-funcionário da Câmara Municipal, Joel Luís Corrêa. Convidados a listarem as demandas da comunidade, os estudantes da Escola de Educação Básica Elza G. Ferraz, representados pela aluna Aline Lais Wilberstedt, elegeram como uma das principais necessidades, mais investimentos na área da saúde, apontando como exemplo um posto de saúde da região que está há três anos em reforma sem previsão de conclusão das obras. A implantação de um posto policial para atender a demanda de ocorrências do bairro seria, segundo eles, uma maneira de aumentar a segurança no local. As turmas do terceiro ano da escola listaram ainda a escassez de horários de ônibus da linha via São João, principalmente nos finais de semana, como uma das reivindicações mais urgentes. As solicitações serão encaminhadas aos gabinetes dos vereadores e podem ser transformadas em indicações ou projetos de lei que trarão benefícios à população. 

Um novo encontro com os alunos da E. E. B. Elza G. Ferraz está marcado para o dia 02 de julho, quando as turmas do terceiro ano do ensino médio visitarão a Câmara de Vereadores e acompanharão uma sessão ordinária.

A próxima escola a receber a visita do projeto Câmara.Com Você será a Escola de Ensino Médio Alberto Bauer no dia 10 de junho, próxima segunda-feira. As informações sobre as reivindicações dos alunos e o cronograma de visitas podem ser encontradas no blog do projeto acessando o endereço camaracomvoce.blogspot.com.br e na página do Facebook "Projeto Câmara.Com Você".

O projeto Câmara.Com Você foi instituído pela lei municipal 5580, de 2010, para levar informações sobre cidadania e promover a interação entre a Casa de Leis e os jovens estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário