terça-feira, 9 de julho de 2013

CÂMARA.COM VOCÊ VISITA AS ESCOLAS VALDETE PIAZERA E PROFª LÍLIA AYROSO OECHSLER

Dando continuidade ao projeto, o Câmara.Com Você visitou ontem, 08, duas unidades escolares do município. Pela manhã a escola visitada foi a E.E.B. Valdete Piazera e a noite foram os alunos da E.E.B Profª Lília Ayroso Oechsler que acompanharam a palestra ministrada pela equipe da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul. Por meio de palestras participativas, o projeto aborda a importância do voto e a diferenciação dos poderes instituídos, destacando as atividades do Poder Legislativo Municipal. Nas duas escolas as turmas que acompanharam a visita são formadas por alunos do terceiro ano do Ensino Médio.
Após a conversa com os servidores da Casa, os alunos são instigados a enumerar as principais necessidades da comunidade em que a escola está inserida. Os estudantes da E.E.B. Valdete Piazera listaram como forma aperfeiçoar a Educação Infantil, a elaboração de estudos para viabilizar o aumento do número de vagas. Também pediram maior incentivo e apoio financeiro às entidades culturais da cidade.
Para os educandos da E.E.B Profª Lília Ayroso Oechsler, uma das principais demandas da comunidade é a implantação de uma ciclofaixa e melhorias no sistema de iluminação pública da Rua Carlos Oechsler. Eles também defendem a contratação de mais médicos no Posto de Saúde do bairro Ilha da Figueira.
Os estudantes de ambas as unidades escolares entendem que o fim do monopólio da empresa prestadora de serviços de transporte coletivo e a ampliação dos horários de ônibus são mudanças essenciais para a melhora do transporte público de Jaraguá do Sul.
Um próximo encontro está marcado com as escolas no dia 06 de agosto, quando farão uma visita à Câmara Municipal e acompanharão uma sessão legislativa. Na data, os alunos Larissa Cravelin Veria e Wesley Felipe Schmitt representarão suas respectivas escolas no uso da palavra na tribuna.
A próxima escola a receber a visita do Projeto Câmara.Com Você será a E.E.B.Euclides da Cunha no dia 15 de julho.

 E.E.B. Valdete Piazera




E.E.B Profª Lília Ayroso Oechsler






Nenhum comentário:

Postar um comentário