terça-feira, 13 de agosto de 2013

CÂMARA.COM VOCÊ VISITA O COLÉGIO EVANGÉLICO JARAGUÁ E ESCOLA VITOR MEIRELLES

Escolas pedem melhorias no trânsito e de segurança

O Colégio Evangélico Jaraguá e a Escola de Ensino Médio Vitor Meirelles receberam a visita do Projeto Câmara.Com Você ontem, 12. As turmas dos terceiros anos do Ensino Médio das unidades acompanharam a palestra interativa ministrada por servidores da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul que possui como objetivo estreitar os laços entre o Legislativo e a população jovem do município.

Após conhecerem melhor o papel dos vereadores, o funcionamento da Casa de Leis e se conscientizarem sobre a importância do voto, os estudantes listaram as principais necessidades da comunidade onde estão inseridos.

Os alunos do Colégio Evangélico Jaraguá apontam a necessidade de implantação de mais horários de ônibus com destino aos bairros Santa Luzia e à cidade de Schroeder como principal demanda. Eles também acreditam que o fim da monopolização da empresa que oferece o serviço representaria um avanço para o transporte público no município. A construção de uma ponte no bairro Czerniewicz, fazendo ligação ao Centro, e a melhoria da qualidade asfalto na cidade são as indicações para aperfeiçoar a mobilidade urbana em Jaraguá do Sul. 



As principais prioridades listadas pelos discentes da Vitor Meirelles, a criação de um posto policial no bairro Santo Antônio nas proximidades da escola e a instalação de uma lombada física na Rua Helmuth Manske, no bairro Três Rios do Norte, têm como objetivo aumentar a segurança nos bairros. Os estudantes pedem também uma área de lazer com pista de skate no bairro Santo Antônio para a realização de atividades físicas e esportivas.


As duas escolas voltam a se encontrar com o Poder Legislativo no dia 03 de setembro, quando visitam a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul para acompanhar uma sessão legislativa. Na data, os alunos Tiago Lemes e Amandha Bernardi representarão suas respectivas escolas no uso da palavra na tribuna para apresentarem as demandas levantadas em sala de aula.

Na próxima segunda-feira, 19, a escola que recebe o Projeto Câmara.Com Você será o SENAI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário