terça-feira, 20 de agosto de 2013

CÂMARA.COM VOCÊ VISITA O SENAI E ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA ROLAND HAROLD DORNBUSCH

Senai e Roland Dornbusch recebem o Câmara.Com Você

O Senai e a Escola de Educação Básica Roland Harold Dornbusch receberam ontem, 19, o projeto Câmara. Com Você. Os alunos dos terceiros anos do Ensino Médio assistiram a uma palestra ministrada por funcionários da Câmara Municipal e receberam esclarecimentos sobre o funcionamento dos três Poderes instituídos, com foco no Poder Legislativo. Os estudantes também conheceram as funções e atribuições dos vereadores.

Escola de Educação Básica Roland Harold Dornbusch


Ao listarem as principais necessidades que observam no município, os alunos da Roland H. Dornbusch apontaram a importância da elaboração de uma campanha buscando conscientização quanto ao uso das ciclovias e ciclofaixas da cidade. Eles também entendem que mais áreas de lazer gratuitas, como quadras esportivas e academias ao ar livre, devem ser implantadas para diversificar a recreação familiar. Os estudantes sugerem ainda que a produção um estudo visando a revitalização da Praça Ângelo Piazera seria interessante para fomentar a realização de mais eventos culturais no local.

Os estudantes do Senai propõem a ampliação do uso da Tribuna Popular para pessoas físicas. Atualmente, segundo Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, a Tribuna Popular é um espaço disponibilizado dentro da Palavra Livre, exercida pelos vereadores, para que entidades inscritas regularmente se manifestem sobre assuntos de interesse coletivo. É vedada a manifestação de caráter pessoal. Os alunos pedem também a implantação do passe gratuito para estudantes e melhorias no sistema viário do município.

Senai
Um próximo encontro entre os alunos e a Câmara de Vereadores está marcado para o dia 03 de setembro, quando visitam a sede do Poder Legislativo municipal para acompanhar uma sessão ordinária e exporem na tribuna as demandas listadas durante a visita do Projeto Câmara.Com Você na escola.

A unidades escolares que receberem o Projeto Câmara.Com Você na próxima segunda-feira, 26, serão o Colégio Bom Jesus Divina Providência e a Escola de Ensino Médio Darcy F. Welk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário