sexta-feira, 30 de agosto de 2013

ESCOLA DARCI FRANKE WELK RECEBE VISITA DO PROJETO CÂMARA.COM VOCÊ

Darci Welk recebe visita do Projeto Câmara.Com Você

A Escola de Ensino Médio Darci Franke Welk recebeu na noite de ontem, 29, o Projeto Câmara.Com Você que tem como objetivo levar aos estudantes dos terceiros anos do Ensino Médio esclarecimentos sobre os três Poderes instituídos, em especial o Legislativo. A iniciativa também elucida dúvidas sobre as funções de um vereador e os trâmites legislativos da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul.

Os estudantes, após acompanharem uma palestra ministrada por funcionários da Casa, listaram as principais demandas que percebem no cotidiano da comunidade onde estão inseridos. A principal necessidade, segundo os alunos, seria a disponibilização de mais linhas de ônibus nos horários de pico que atendam empresas e escolas. Eles também pedem o fim do monopólio deste serviço no município.





Na área da saúde, os discentes reivindicam melhorias na qualidade do atendimento médico nos postos de saúde e hospitais. Para eles, o número de pessoas atendidas diariamente e o método de distribuição das fichas para atendimento são pontos que precisam ser revistos. Os alunos do Darci Franke Welk solicitam ainda, melhorias na cobertura asfáltica das ruas João Franzner no bairro São Luís, Ângelo Rubini no bairro Barra do Rio Cerro e Rua das Flores no bairro Tifa Martins.

Um próximo encontro com a Escola de Ensino Médio Darci Franke Welk acontece no dia 03 de setembro, quando os estudantes visitam a Câmara Municipal para acompanharem uma sessão legislativa. Na data, a aluna Ana Caroline Gorges representará a escola no uso da tribuna.
Na segunda-feira, 02, é a vez da E.E.B. Heleodoro Borges receber a visita do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário