sexta-feira, 11 de outubro de 2013

ABDON BATISTA VISITA CÂMARA MUNICIPAL

A Escola Ensino Médio Abdon Batista visitou na última quarta-feira, 09, a sede do Poder Legislativo municipal para assistir a palestra ministrada por servidores da Casa como parte do programa do Projeto Câmara.Com Você. Como a escola não possuí infraestrutura disponível para a realização da iniciativa, os estudantes dos terceiros anos do Ensino Médio da intuição se deslocaram até a Câmara.


A equipe do Câmara.Com Você bateu recorde com três palestras apresentadas no mesmo dia. Durante os períodos matutino, vespertino e noturno, os estudantes receberam esclarecimentos sobre as atribuições dos vereadores, cidadania e voto consciente. Eles também conheceram mais sobre os três Poderes instituídos, em especial o Poder Legislativo.




Num segundo momento da visita, os estudantes listaram as principais necessidades percebidas por eles no município. Os alunos pedem que o passe para estudante, que é cobrado somente pela metade do valor, passe a valer em qualquer horário e dia da semana, e não seja restringido apenas aos horários das aulas.


Como o Abdon Batista está localizado em uma das laterais do Jaraguá do Sul Park Shopping que está em processo de reformas, os estudantes solicitam que haja uma fiscalização efetiva das obras. O excesso de poluição sonora do local afeta as condições de ensino e aprendizado dos alunos.


Eles pedem ainda que, em virtude do crescimento, seja verificada a possibilidade da implantação de uma escola e um posto de saúde no bairro Chico de Paulo.

A E.E.M Abdon Batista volta a visitar a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul no dia 22 de outubro. Na data, os alunos acompanharão uma sessão legislativa e o representante da escola, Andreos Heller, fará a leitura das demandas levantas em aula na tribuna.


Nenhum comentário:

Postar um comentário