quinta-feira, 3 de outubro de 2013

ESCOLA GIARDINI LENZI RECEBE VISITA DO PROJETO CÂMARA.COM VOCÊ

Dando continuidade aos trabalhos do projeto Câmara.Com Você, a equipe de servidores da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul visitou, na última segunda-feira, 30, a Escola de Educação Básica Professor Giardini Lenzi.
Os estudantes dos terceiros anos do Ensino Médio da instituição assistiram a uma palestra interativa que possuí o objetivo de trazer esclarecimentos sobre as características dos três Poderes instituídos, em especial o Poder Legislativo, as atribuições de um vereador e incentivar o voto consciente.


Após a palestra, os estudantes são convocados a listarem

As principais dificuldades percebidas por eles no bairro onde vivem e também no município. Uma das principais demandas apontadas pelos alunos foi a necessidade de ampliação do Posto de Saúde do bairro Vila Lenzi. Para evitar o acúmulo de atendimentos nessa unidade de saúde, eles sugerem a construção de novos postos nos bairros Chico de Paulo e Água Verde.
Os estudantes pediram, ainda, melhorias na segurança do bairro Vila Lenzi, principalmente nas proximidades da escola, e o aperfeiçoamento do sistema de iluminação pública na Rua Marcelo Barbi o que, segundo eles, ajudaria a coibir roubos, consumo e tráfico de drogas.


Um novo encontro dos alunos da Giardini Lenzi com a Câmara de Vereadores do município acontece dia 22 de outubro, quando os discentes visitam a sede do Poder Legislativo para acompanhar uma sessão ordinária e exporem as demandas levantadas em sala de aula. Na ocasião, a aluna Helen Dafne Silva Ferreira representará a escola no uso da palavra na tribuna.
A próxima unidade escolar a receber a visita do projeto Câmara.Com Você será o Colégio Marista São Luiz no dia 14 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário