quarta-feira, 6 de novembro de 2013

ESCOLA DUARTE MAGALHÃES RECEBE VISITA DO PROJETO CÂMARA.COM VOCÊ

Alunos do Duarte Magalhães pedem por melhorias no município

        A Escola de Educação Básica Professor Duarte Magalhães recebeu na última segunda-feira, 04, a visita do Projeto Câmara.Com Você. Os alunos dos terceiros anos do Ensino Médio da instituição assistiram a uma palestra e tiraram dúvidas sobre a atuação de um vereador em nossa cidade.
        Os estudantes do Duarte Magalhães receberam de servidores da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, esclarecimentos sobre o Poder Legislativo, os trâmites da Casa, além de discutirem o voto consciente e formas de identificar a corrupção. 

        Tendo como base a comunidade onde estão inseridos, os alunos listaram as principais necessidades percebidas por eles no município. A busca por soluções para o problema de trânsito causado na Rua Bertha Weege, em frente à empresa Malwee, durante horário da entrada e saída dos funcionários, foi a demanda primordial apontada pelos estudantes. Na área da saúde, eles pediram a abertura do Posto de Saúde do bairro Jaraguá 99 que ainda não se encontra em funcionamento. Eles solicitaram ainda melhorias nas coberturas de todos os pontos de ônibus do município, protegendo os usuários nos dias de sol e chuva intensos.
         Um novo encontro entre os servidores da Câmara Municipal e os alunos da E.E.B José Duarte Magalhães está marcado para o dia 19 de novembro , quando eles visitam a sede do Poder Legislativo municipal para acompanharem uma sessão ordinária. Na ocasião, a estudante, Juliana Oenning, fará a leitura das demandas listadas em sala de aula na tribuna.

Um comentário: