quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Projeto Câmara.Com Você encerra cronograma de 2013

       A passagem de servidores da Câmara Municipal na escola Santo Estevão, uma extensão do colégio Alberto Bauer, marcou o fim do calendário de visitas do Projeto Câmara.Com Você nas unidades escolares do município. A diretora administrativa, Maria do Carmo Delgado, e a assessora das comissões, Mayara Meier, estiveram no Santo Estevão na última segunda-feira, 11, para ministrarem uma palestra informativa sobre o Poder Legislativo e as funções dos vereadores aos alunos dos terceiros anos do Ensino Médio da instituição.

       Com a finalidade de levar aos estudantes esclarecimentos sobre os três Poderes instituídos, os trâmites de uma Câmara de Vereadores, as atribuições dos parlamentares e incentivar o voto consciente, o Projeto Câmara.Com Você visitou 22 escolas de Jaraguá do Sul ao longo desse ano. Durante os encontros, além de assistirem as palestras, os alunos puderam listar as demandas que consideram essenciais para a comunidade onde estão inseridos. As solicitações serão enviadas aos gabinetes dos vereadores e aos órgãos competentes e podem se tornar ações práticas.


         Os alunos do Santo Estevão elegeram a construção de uma creche próxima a escola no bairro Garibaldi, como principal necessidade para a região. Preocupados com a evasão escolar, os estudantes solicitaram a implantação de transporte escolar noturno, atendendo as comunidades Ribeirão Cacilda, Ribeirão Alice e São Pedro. O asfaltamento da laterais da rua principal do bairro Garibaldi também foi um dos pedidos.
       


No próximo dia 19, a aluna Beatriz Stenger fará a leitura das demandas levantadas em sala de aula no plenário da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul. Na data, acontece também o encerramento das atividades do Projeto Câmara.Com Você no ano de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário