terça-feira, 18 de março de 2014

ALUNOS DA ESCOLA ALVINO TRIBESS RECEBEM O PROJETO CAMARA.COM.VOCE 2014

Cerca de 40 alunos do terceiro ano do Ensino Médio da Escola Alvino Tribess receberam ontem, 17, a visita da equipe da Câmara de Vereadores. A unidade escolar foi a primeira a receber o projeto Câmara.Com Você 2014 que leva informações aos jovens estudantes em busca de despertar o interesse político e destacar a importância deles dentro do processo eletivo.




Os vereadores Natália Lúcia Petry e Jair Pedri também puderam acompanhar as solicitações dos estudantes sobre melhorias no transporte coletivo e expansão da pavimentação asfáltica. 


Este é o quinto ano de execução e tem como objetivos principais incentivar o exercício da cidadania e a valorização do voto. Também visa propiciar ao educando a vivência do processo democrático através da participação e capacitação para a construção política analítica do município. 





O Câmara.Com Você, que possui caráter instrutivo, informativo e educacional, oferece para alunos do terceiro ano do Ensino Médio esclarecimentos sobre as atribuições dos três Poderes constituídos. A ação também aborda as competências específicas dos vereadores, o funcionamento da Câmara Municipal e os procedimentos legislativos, bem como suas tramitações.  

A próxima escola a receber o projeto Câmara.com Você 2014 é a Escola de Ensino Básico Granzotto Ferraz no dia  24 de março, as 19 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário