terça-feira, 25 de março de 2014

CÂMARA.COM VOCÊ VISTA A ESCOLA E.E.B. ELZA GRANZOTTO FERRAZ

      A segunda visita do projeto Câmara.Com Você as escolas da região aconteceu na noite de ontem, 24, na Escola de Educação Básica Elza G. Ferraz, do bairro Santa Luzia. A palestra para as turmas do terceiro ano do ensino médio foi ministrada por funcionários da Câmara Municipal. 





     A Câmara de Vereadores promoveu a interação com 40 alunos do terceiro ano do ensino médio viabilizando a compreensão sobre as atribuições e competências dos poderes, o exercício da cidadania e a importância de votar e de que forma é possível participar da vida publica. 


O aluno Jackson Marcelo Zoz destacou a importância da palestra, achou interessante como as leis são elaboradas, discutidas e implantadas. 
A aluna Leticia Vendramini explanou sobre as dificuldades que muitas pessoas enfrentam por não saber o que é política. Com o Projeto Câmara.com Você, ela afirmou que aprendeu a importância do voto consciente. 





     No dia 8 de maio, os estudantes participarão da segunda etapa do programa, que inclui uma visita a Câmara de vereadores de Jaraguá do sul e o acompanhamento de uma sessão ordinária. Eles também poderão apresentar aos parlamentares pedidos de melhorias para o município. A próxima escola a receber a visita do projeto Câmara.Com Você será o Colégio Marista São Luis, no dia 31 de março, próxima segunda-feira as 10 horas da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário