terça-feira, 13 de maio de 2014

Projeto Câmara. Com Você inicia suas atividades em 2014

O projeto “Câmara. Com Você” 2014 foi lançado na sessão de ontem, 08, onde, como forma de início às atividades teve a participação dos alunos da E.E.B. Elza Granzotto Ferraz, do Colégio Marista São Luís e da E.E.B. Alvino Tribess, que apresentaram solicitações da comunidade.

A representante da E.E.B. Elza Granzotto Ferraz, Letícia Vendramini, apresentou as três prioridades da comunidade: realizar obras de acostamento na via de acesso à escola, implantar transporte escolar gratuito para os alunos do Ensino Médio e implantar faixas elevadas na frente à unidade escolar. A estudante também ressaltou a importância dessas necessidades. “Elas vão melhorar a vida tanto dos alunos da escola, como da comunidade”, destacou.

O representante da E.E.B. Alvino Tribess, Jeaneson Marejane, elencou também as três necessidades: construir calçadas na Rua Manoel Francisco da Costa, cosntruir uma Pavilhão de Esportes na Escola Alvino Tribes e realizar policiamento contínuo na saída de turno da Escola.

A representante do Colégio Marista São Luís, Ana Carolina Buzzarello, finalizou a participação dos alunos na sessão sugerindo as três prioridades da comunidade: realizar melhorias nos pontos de ônibus e nas calçadas, melhor policiamento no município e melhorias na educação e nas áreas de lazer.

As solicitações serão encaminhadas, através indicações ao Executivo.



A vereadora Natália Petry relembrou os objetivos da proposta, que está em sua quinta edição e já arrecadou mais de 200 sugestões. Ela também destacou que no início, era visto quanto os eleitores confundem os papeis do Executivo com os papéis do Legislativo, que representa a comunidade e tem o dever de ouvir e identificar os problemas. “Desenvolvemos o projeto com o intuito de esclarecer essa discussão para os alunos, também pensando que são os nossos próximos eleitores e também para despertar algum interesse na parte de política partidária”, afirma.

O coordenador do Núcleo de Ensino Médio Articulado com Educação Profissional do Senai, professor Jonas Coelho, parabenizou a iniciativa do projeto que tem como trabalho um foco muito nobre. “Todos os jovens que participam da proposta, eles compreendem a importância que tem a participação ativa deles dentro do nosso município”, destacou.

A escolas participantes receberam o material do projeto “Câmara.Com Você” 2014. Neste ano participam a E.E.B. Alvino Tribess, E.E.B. Elza Granzotto Ferraz, Colégio Marista São Luis, E.E.B. Homago, Senai, E.E.M. Vitor Meirelles, E.E.B. Euclides da Cunha, Colégio Evangélico Jaraguá, Inst. Educ. Jangada, E.E.B. Valdete Piazera Zindars, E.E.M. Alberto Bauer, E. E. M. Santo Estevão, E.E.B. Julius Karsten, Colégio Bom Jesus (Divina), E.E.B. Lilia Ayroso Oechsler, E.E.B. Roland H. Dornbuch, E.E.M. Abdon Batista, E.E.B. Giardini Luiz Lenzi, E.E.B. Heleodoro Borges, E.E.B. João Romário Moreira, E.E.M. Darcy Frank Welk, E.E.B. José Duarte Magalhães, A E. E. M. Santo Estevão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário