terça-feira, 12 de agosto de 2014

Câmara.Com Você retoma atividades no segundo semestre

Retornando com as atividades no segundo semestre, o Projeto Câmara.Com Você visitou na segunda-feira, 11, os alunos da E.E.B.Julius Karsten, que correspondem ao bairro Rau. O encontro foi realizado no auditório da Católica SC onde participaram 130 alunos.

Na oportunidade, os estudantes receberam esclarecimentos sobre as funções dos vereadores e a importância do voto, assim como puderam elencar as principais necessidades de sua comunidade.]




Os estudantes solicitaram a criação de áreas esportivas de lazer e espaços culturais no bairro onde vivem e nas proximidades; pediram mais atenção ao transporte coletivo (número de ônibus disponíveis, superlotação), além da isenção da tarifa para estudantes. Outra reivindicação é referente à criação de uma política de prevenção relacionada às enchentes, que possa trazer exemplos de outras cidades que solucionaram o problema para comparação. Por fim, os alunos elencaram os problemas na educação, como falta e troca de professores, além da necessidade de mais vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) como uma solicitação necessária.



Os alunos da Escola Julius Karsten participam na quinta-feira, 14, às 19 horas, da sessão da Câmara de Vereadores para apresentar essas solicitações, que serão encaminhadas em forma de indicação ao Executivo.




Acompanhe todas as notícias do Projeto Câmara.Com Você pelo blog www.camaracomvoce.blogspot.com.br ou pela página no facebook “Projeto Câmara. Com Você”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário