sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Prioridades dos estudantes são apresentadas em sessão

A sessão da Câmara de Vereadores de ontem, 14, contou com a participação da Escola Julius Karsten, onde o representante da unidade escolar apresentou as principais necessidades da comunidade, que corresponde ao bairro Rau. A presença da escola faz parte da segunda etapa do projeto Câmara.Com Você, que propõe aos estudantes acompanhar uma sessão na Câmara.



O aluno Patrick Gabriel Amaral enalteceu as três principais necessidades da comunidade, que solicita maiores investimentos nas Escolas de Ensino Médio, tanto em sua estrutura quanto na formação de mais profissionais, além da necessidade de mais Centros Municipais de Educação Infantil que atendam os bairros Rau, Estrada Nova e proximidades. Outras solicitações são a criação de espaços culturais, áreas esportivas e de lazer também nos bairros e a criação de um plano de prevenção para enchentes, estimulando a implantação de uma política atuante.



A vereadora Natália Petry, idealizadora do projeto que iniciou em 2009, relembrou do motivo da sua criação, ressaltando a necessidade de esclarecer aos munícipes as competências do Executivo e do Legislativo. “Criamos um projeto que pudesse atingir os jovens, que percebem as necessidades da comunidade, além de incentivar o voto consciente e, possivelmente, despertar o interesse na política”, frisou.




O Projeto Câmara.Com Você já alcançou 10 mil alunos dos terceiros anos das escolas públicas e privadas. Acompanhe todas as notícias do projeto também pela página no facebook “Projeto Câmara.Com Você”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário