terça-feira, 26 de maio de 2015

Câmara.com Você retoma atividades em 2015



Criado em 2010, o Projeto Câmara.com Você possui caráter instrutivo, informativo e educacional. Com a intenção de incentivar o exercício da cidadania e a valorização do voto, ele propicia a educação politica dos jovens estudantes de nosso município. Em seu quinto ano de execução, as palestras em escolas jaraguaenses voltam a acontecer a partir do próximo dia 30.

Nesta quarta-feira, 11, a equipe do Câmara.com Você e a presidente da Casa, Natalia Lúcia Petry, farão a apresentação da iniciativa e a entrega de materiais como cronograma, cartazes e folders para os diretores escolares durante uma reunião na Secretaria de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul.

O público-alvo do projeto são os estudantes dos terceiros anos do Ensino Médio, na faixa dos 17 anos, que descobrem por meio de conversas com vereadores e colaboradores da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul a importância da juventude dentro do processo democrático. O projeto também visa propiciar ao educando a vivência política através da participação.

Durante as visitas em sala de aula, os estudantes conhecem as competências específicas dos vereadores, ficam por dentro do funcionamento da Câmara Municipal e compreendem os procedimentos legislativos. Além disso, eles também aprendem a identificar as atribuições distintas dos três Poderes constituídos. Ao final dos encontros, os alunos são convidados a listarem solicitações que consideram importantes para a comunidade em que estão inseridos.

Em uma segunda etapa, os estudantes visitam a Câmara Municipal para acompanharem uma sessão ordinária. Na ocasião, eles utilizam o plenário para a leitura das solicitações levantadas em sala de aula. Estas demandas são repassadas aos vereadores e podem refletir na elaboração de indicações ao Executivo e projetos de lei.


As informações sobre calendário de visitas e ações do Projeto Câmara.com Você podem ser acompanhadas através do blog camaracomvoce.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário