terça-feira, 30 de junho de 2015

Colégio Evangélico cobra finalização do viaduto de acesso ao bairro João Pessoa e Vieiras


A equipe do Projeto Câmara.com Você visitou os alunos do Colégio Evangélico Jaraguá na segunda-feira (29/06) para dar continuidade ao cronograma de atividades. Além de levantar as necessidades mais urgentes da comunidade, os estudantes discutiram sobre educação política e a participação popular.

A prioridade destacada pelos alunos é a finalização do viaduto na Avenida Waldemar Grubba. A obra está com atraso nos repasses, mas recentemente o pagamento referente ao mês de janeiro foi efetuado. Inicialmente a entrega estava prevista para setembro do ano passado, porém, o prolongamento da entrega foi feito e reajustado para fevereiro de 2016. O objetivo é facilitar o trânsito na BR-280, na entrada da cidade.

Como já destacado em outras edições do projeto, o transporte público precisa de melhorias. Para os alunos é preciso aumentar o número de pontos de ônibus e horários das linhas em geral, além de verificar a pontualidade de chegada e saída do terminal. Segundo a aluna Aline Marcelino Amorim, a linha Centro/Jaraguá Esquerdo chega a atrasar, às vezes, até 40 minutos.


Investimentos na infraestrutura em geral também foram solicitados. Os alunos pedem por pavimentações de ruas na Ilha da Figueira e no Amizade  e ajustes na passagem de pedestres na ponte Maria Grubba. Segundo as alunas Adrielly de Souza Carnette e Letícia Duarte, a passagem de pedestre é muito estreita. A sugestão é que a passagem seja ajustada como a da ponte próximo a Scar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário