quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Câmara.com Você visita Escola Roland Dornbusch

Em mais uma etapa do projeto Câmara.com Você, os alunos de terceiro ano da Escola de Educação Básica Roland Dornbusch receberam a equipe da Casa de Lei na segunda-feira (03/08). Em primeiro momento, durante a visita pela manhã, os estudantes discutiram a importância da juventude dentro do processo democrático, conheceram um pouco mais dos trâmites legislativos para compreender as atividades de um vereador. Quem ficou com a palavra, depois da conversa, foram os alunos, para que listassem as demandas que consideram importantes para o desenvolvimento de suas comunidades.
 

As prioridades apontadas estão na área de infraestrutura. O pedido é por asfaltamento e acostamento nas principais ruas da região, como na Rua João Carlos Stein, Rua Augusto Schuman, Rua Antônio Emmendoerfer e Rua Berta Wegee. Melhoria e construção de áreas de lazer no bairro Jaraguá Esquerdo e no bairro Rio Molha foram solicitadas. Segundo a aluna Milena da Silva uma área de lazer foi retirada do Bairro Rio Molha para a construção de moradias. A pauta de saúde também foi levantada pelos jovens, que pedem agilidade no atendimento nos postos de saúde da região.
 

Melhorias no trânsito do município também estão entre as reivindicações relacionadas pelos estudantes. Eles pedem o aumento no número de ciclovias, faixas de segurança, restauros em sinalizações e iluminação. Entre as demais solicitações para o desenvolvimento do município, os alunos da Escola Roland Dornbusch consideram importante o investimento no transporte público, com mais horários e pontos durante o trajeto das linhas


Nenhum comentário:

Postar um comentário